Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Minha experiencia com o Roacutan

A Isotretinoína, mais conhecida como roacutan é um medicamento muito forte para tratar a acne. Hoje vou contar um minha experiencia com ele!
Eu comecei a ter acne com 12 anos, mas eu não me importava, afinal, era uma criança e pensava que se espremesse ela ia embora pra sempre, mas foi passando os anos e elas continuavam a aparecer e eu espremendo, até que estava ficando muito feio e minha mãe resolveu me levar em uma dermatologista e descobri que espremer espinhas foi a pior decisão da minha vida Hahahaha. Minha pele ficou totalmente marcada em cada lugar que exprimi, e além das marcas, tinha as espinhas, então comecei a cuidar, usar ácidos, pomadas, protetor solar, mas não resolvia! Tentei de tudo, até das pomadas baratinhas até as mais caras e nada de sair as manchas e nem espinhas :'( Então parei de usar, não saia mais de casa, não tirava foto, nem gostava de me olhar no espelho, aquilo mexeu com minha auto estima, tinha vergonha de conversar com pessoas, por vergonha de ficarem reparando aquilo no meu rosto, era um terror. Até que minha dermatologista falou que não tinha mais jeito, tinha que começar o tratamento com o roacutan, eu já tinha ouvido falar e fiquei toda animada, finalmente vou ter uma pele de "bebê".



No primeiro mês tive que passar por um exame de sangue para pegar o remédio, e comecei a tomar, não sentir nenhum sintoma, até saia mais e mais acne, mas já sabia que piorava no primeiro mês então não me preocupava, só pensava que depois de 6 meses minha pele ia ficar linda e maravilhosa Hahahah.

No segundo mês ainda estava saindo muita acne, mas era normal, pelo o que a dermatologista me falou.

No terceiro mês tudo começou a secar, a oleosidade absurda da minha pele tava começando a sumir, meu cabelo que também era oleoso secou, eu sentia meu ouvido, olhos, nariz e boca ressecando, era ruim, mas tudo pra ter a pele linda.

No quarto mês minha minha pele já estava completamente seca, quase não tinha espinhas, mas minha boca tinha virado uma coisa de outro mundo ahahahhaha, então tentei de todos os protetor labiais do mundo, mas o que me salvou e salva até hoje é o protetor solar da epidrat.

No quinto mês, já estava quase sem espinhas, pele seca, e quase sem manchinhas.

E no sexto mês já estava com a pele limpa e seca, mas para ser sincera nem todas as manchas de espinhas que eu já espremi saíram completamente, minha dermatologista me indicou um tratamento com um ácido agora, mas ainda não comecei.


Bom eu terminei o tratamento com a pele completamente limpa e agradeço muito por isso, mas se tivesse outro meio de tirar essas espinhas, não aptaria pelo roacutan! No quarto mês do meu tratamento eu passei mal(na academia), desmaiei e tive que largar a academia, tive varias dores na coluna e tenho até hoje, minha boca não fica como antes, ainda fica um pouco ressecada e no terceiro mês do tratamento comecei a colocar muita fé e não tinha resultado muito rápido, então isso me deixava muito, mas muito triste mesmo! Na bula diz que pode te dar depressão e etc.. Mas não pelo remédio, mas pela expectativa que ele dar a você.

Dica: Se for usar o remédio, tenho paciência, alimente-se direito, não deixe de tomar um remédio um dia sequer e use bastante protetor solar.


não tenho foto do antes e depois :(( espero que tenha ajudado alguém :] bjs

0 comentários:

Postar um comentário